O curso de pós-graduação lato sensu MBA Gestão Pública Municipal é destinado principalmente aos agentes públicos municipais – representantes do governo (Prefeitos e Vereadores) e representantes dos órgãos municipais, considerando as chefias nas diversas Secretarias Municipais, além de outros funcionários de carreira e assessores da Câmara Municipal . Para lecionar as disciplinas deste curso, foram convidados, além dos professores que fazem parte do corpo docente dos cursos de Administração e Direito da UNIFENAS- câmpus Belo Horizonte - vários especialistas que têm conhecimento, experiência e proximidade com as questões municipais relacionadas a processos administrativos e legislativos integrados ao desenvolvimento municipal sustentável e sua articulação regional.
Propiciar aos participantes um background teórico e prático que lhes permita exercer com maior eficiência suas funções no Executivo e no Legislativo municipais;
Capacitar agentes públicos municipais para lidarem com questões municipais relacionadas a processos administrativos e legislativos integrados ao desenvolvimento municipal sustentável e sua articulação regional.
Aulas semanais
Sábados: manhã/tarde
30
14 meses
440 h/a
Câmpus Belo Horizonte
(Lato sensu)
Análise de Curriculum vitae
Agentes públicos municipais – representantes do governo (Prefeitos e Vereadores), representantes dos órgãos municipais, considerando as chefias nas diversas Secretarias Municipais, além de outros funcionários de carreira e assessores da Câmara Municipal.
Professores titulados da UNIFENAS e convidados
* Sujeito a alterações:
- Antônio Augusto Pereira Prates / Sociólogo / Doutor em Sociologia e Política/Professor titular aposentado do Departamento de Sociologia da UFMG.
- Cândido Luiz de Lima Fernandes / Economista / Doutor em Economia/ Professor associado aposentado do Departamento de Economia da UFMG/ Professor da UNIFENAS.
- Débora Fernandes de Miranda / Doutora em Educação/ Pesquisadora da Fundação João Pinheiro.
- Fabiana Paula Moreira do Carmo Furtado/ Mestre em Administração/ Professora e Coordenadora do Curso de Administração da UNIFENAS.
- Cristiana Fortini Pinto e Silva/ Doutora em Direito/Visiting Scholar da George Washington University.
- Luciano Amorim Borges / Administrador / Especialista em Administração Pública / Fundação João Pinheiro / Fundação Getúlio Vargas
- Marieta de Campos Alves Vitorino/ Arquiteta e Urbanista/ Especialista em Urbanismo (Planejamento Urbano e Regional).
- Frederico Poley Martins Ferreira/ Economista/Doutor em Demografia/ Professor e Pesquisador da escola de Governo da Fundação João Pinheiro.
- Damião Campos Guimarães / Engenheiro Civil / Especialista em Engenharia Sanitária / Especialista em Urbanismo / Mestre em Saneamento Ambiental e Saúde Pública.
- Christian Jardim Vitorino / Biólogo / Especialista em Análise e Planejamento Ambiental / Mestre em Geografia.
- Edwiges Lempp / Administradora / Especialista em Administração Pública / Consultora e Professora da Fundação João Pinheiro.
- Marciléia Correa de Andrade / Advogada / Especialista em Direito Urbanístico (PUC-Minas).
- Flávio Couto Bernardes/ Advogado/ Doutor em Direito/ Professor da UFMG, PUC e UNIFENAS.
- Francisco Eustáquio Mendes / Administrador / Especialista em Finanças Municipais / Fundação João Pinheiro
- Vinícius Marins/ Advogado/ Mestre em Direito Econômico/ Doutorando em Direito/ Professor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e da Pucminas.
- Paulo Frederico Hald Madsen / Geógrafo / Mestre em Geografia/ Pesquisador da Fundação João Pinheiro.
- Simone Letícia Severo e Sousa/ Advogada/ Doutora em Direito/ Professora e Coordenadora do Curso de Direito da UNIFENAS.
De acordo com a Resolução do CNE/CES, nº 1, de 6 de abril de 2018 os cursos de especialização são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação.
De acordo com o regulamento da Pós-graduação da UNIFENAS, para a obtenção do certificado de especialização, o aluno deverá possuir frequência superior a 75% e ter sido aprovado em todas as disciplinas/módulos do curso.
Doutor em Economia, Professor do curso de Administração da UNIFENAS.
A UNIFENAS reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas.
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.