Título do Projeto | Coordenador |
Monitoramento da qualidade ambiental da represa de Furnas utilizando-se espécies de peixes nativos como bioindicadores. | Laura Helena Orfão |
Influência de organoclorados em características reprodutivas de espécies nativas. | Laura Helena Orfão |
Uso agrícola de resíduos orgânicos. | José Ricardo Mantovani |
Calagem e adubação em sistemas de produção. | José Ricardo Mantovani |
Viabilidade da floricultura tropical na região Sul de Minas Gerais. | Paulo Roberto Landgraf |
Cultivo hidropônico de copo-de-leite. | Paulo Roberto Landgraf |
Desenvolvimento e produção do cafeeiro submetido à irrigação por pulsos superficial e subsuperficial. | Antônio Carlos da Silva |
Avaliação do consumo de água da floricultura tropical na região Sul de Minas Gerais, submetidas a irrigação. | Antônio Carlos da Silva |
Modelagem matemática fuzzy na irrigação. | Fernando Ferrrari Putti |
Contribuição da inoculação de bactérias fixadoras de N2 em Brachiaria spp. | Ligiane Ap. Florentino |
Alternativas para a auto-suficiência na utilização de fertilizantes nitrogenados e rochas silicatadas para o cultivo de Brachiaria brizantha no estado de Minas Gerais. | Ligiane Ap. Florentino |
Análise da percepção de cooperados e cooperativas agropecuárias quanto aos benefícios promovidos através do cooperativismo. | Roberta Bessa Veloso |
Alimentos alternativos na nutrição de aves. | Luciana de Paula Naves |
Multiplicação e crescimento in vitro de diferentes espécies ornamentais e frutíferas. | Adriano Bortolotti da Silva |
Estudo de fontes alternativas de energia e emissões de gases GEE na cafeicultura. | Adriano Bortolotti da Silva |
Produção de Cafés Especiais | Tiago Teruel Resende |
A UNIFENAS reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas.
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.