Notícias UNIFENAS

Everton Marques
Ampliar foto
Atlética de Medicina da UNIFENAS - Alfenas comemorou o resultado

A Associação Atlética Acadêmica Dr. Euclides Magalhães da Silveira, do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, participou do Intermed Minas, realizado em Sete Lagoas. Considerado o maior encontro de esporte universitário de Minas Gerais, o evento contou com a participação de 23 atléticas de Medicina. Ele promoveu a integração entre os participantes e incentivou o trabalho em equipe do dia 12 a 15 de outubro.

A Atlética de Alfenas alcançou o 1º lugar geral na série prata, com vitórias em diversas modalidades. A equipe garantiu medalhas de ouro no futsal (masculino), futebol de campo, basquete (feminino), tênis de mesa (feminino), tênis de campo (feminino), natação (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), vôlei (masculino) e atletismo (masculino). Também foram conquistadas medalhas de prata no futsal (feminino), handebol (feminino), natação (masculino e feminino), sinuca (feminino), atletismo (feminino) e judô (masculino). As medalhas de bronze vieram com o tênis de campo (masculino), peteca (feminino), natação (masculino e feminino) e judô (masculino).

De acordo com a estudante Mariane Casimiro Ferreira, presidente da Atlética, a UNIFENAS auxiliou do treinamento à participação no Intermed. A aluna de Medicina deixou um depoimento emocionado quanto às conquistas obtidas: “O Intermed é o evento que nos preparamos o ano inteiro para dar a vida em 4 dias. Nossos atletas foram guerreiros, lutaram até o último milésimo de segundo em cada jogo, a torcida gritando e impulsionando junto com a bateria Bicuda”. Ela destacou que enfrentaram muitos obstáculos para fazer de tudo e honrar a história e o legado da Atlética. “Ser MED ALFENAS é a versão que eu mais amo, é bom demais”, disse Mariane

UNIFENAS Vestibular