Notícias UNIFENAS

Confraternização e conscientização no Centrinho

Everton Marques
Ampliar foto
Teatro de fantoches foi uma das atividades desenvolvidas

Com o slogan “Ilumine seu Sorriso”, a Semana do Lábio-Palatino é comemorada no Centro Pró-Sorriso da UNIFENAS e do Hospital Universitário Alzira Velano. A comemoração contou com a organização de acadêmicos e professores de diferentes cursos da UNIFENAS.

Foram programados três dias de atividades, com teatro de fantoches e ações lúdicas para as crianças atendidas no Centro, que é popularmente conhecido como Centrinho da UNIFENAS. De acordo com o Professor Julian Miranda Orsi Junior, coordenador do Centrinho, o objetivo do evento é homenagear os pacientes fissurados. Ele destaca que, a partir do “Ilumine seu Sorriso”, busca-se demonstrar o carinho dos profissionais que, desde o Professor Edson Velano, fundador da Universidade, têm com os pacientes. Um trabalho que também é dedicado à inclusão.

No 1º dia do evento, houve também uma comemoração aos 25 anos da Smile Train, parceira do Centrinho que atua em ações de cuidados globais relacionados à fissura lábio-palatal. A Semana do Lábio-Palatino é uma atividade que ocorre anualmente. Cabe ressaltar que além de pacientes fissurados, há mais de três décadas, o Centro Pró-Sorriso trata pacientes com deformidades craniofaciais.

UNIFENAS Vestibular